Triduo de São Tiago Maior

 


TRÍDUO DE SÃO TIAGO MAIOR

Paróquia São Tiago Maior.


Após a Oração Pós-comunhão, rezasse as orações do Tríduo.

1° DIA

Pres.: Ó Deus, que nos concedeis a graça de celebrar São Tiago Maior, apóstolo, concedei-nos também a graça de imitar a sua fé ardente e corajosa. Que este tríduo nos ajude a crescer em santidade e a responder ao chamado de Cristo com generosidade. Por Cristo, nosso Senhor. Ass.: Amém.

Conservação de um instante de Silêncio.

Pres.: São Tiago Maior, que desejastes estar perto de Jesus em sua glória, ensinai-nos a buscar a verdadeira grandeza no serviço  e na doação de nós mesmos . Intercedei por nós junto ao Pai para que sejamos sempre dóceis à voz de Cristo e generosos em vosso amor. São Tiago Maior.

Ass.: Rogai por nós. 

2° DIA 

Pres.: Deus todo-poderoso e eterno, que destes a São Tiago a graça de ser apóstolo de Cristo, concedei-nos, por sua intercessão, a força e a perseverança para superar os desafios da vida e seguir firmes no caminho da santidade. Por Cristo, nosso Senhor. 

Ass.: Amém

Conservação de um instante de Silêncio.

Pres.: São Tiago Maior, apóstolo de Jesus Cristo, que deixastes tudo para seguir o Mestre, ensinai-nos a abandonar tudo o que nos afasta de Deus e a abraçar com alegria a sua vontade para nós. Intercedei por nós junto ao Pai para que tenhamos a coragem de seguir os passos de Cristo todos os dias de nossas vidas. São Tiago Maior.

Ass.: Rogai por nós.

3° DIA

Pres.: Deus misericordioso, que nos concedeis a graça de celebrar São Tiago Maior, apóstolo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de perseverar na fé e na esperança até o fim de nossas vidas. Que este tríduo fortaleça nossa devoção a Cristo e nos encoraje a viver segundo a sua vontade. Por Cristo, nosso Senhor.

Ass.: Amém.

Pres.: São Tiago Maior, apóstolo de Jesus Cristo e defensor da verdade, vós que seguistes a Cristo com zelo e amor até o fim, rogai por nós para que, como vós, possamos ser testemunhas corajosas do Evangelho em nosso tempo. Que possamos, pela vossa intercessão, crescer em santidade e responder ao chamado de Deus com alegria e confiança. São Tiago Maior.

Ass.: Rogai por nós.


ORAÇÃO A SÃO TIAGO MAIOR

Rezar todos os dias 

Pres.: Apóstolo São Tiago Maior, escolhido entre os primeiros, tu foste o primeiro a beber no cálice do Senhor. És o grande protetor dos peregrinos, interceda a Deus por mim, faz-me forte na fé e alegre na esperança. Nos caminhos de minha vida, socorrei-me sem demora. Em meu caminhar de peregrino, seguindo o caminho da vida de Cristo, fortalecei-me e alentai-me para que finalmente eu possa alcançar a glória de Deus Pai. Quero ser íntimo de Jesus, assim como tu fostes, São Tiago, pois estão no meu coração as palavras do Senhor: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Sem mim nada podeis fazer. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando”.

Ó São Tiago, dai-me a vossa coragem de deixar tudo e seguir ao chamado do Mestre.

São Tiago, intercedei por nós!

Amém!

Prossegue com a Bênção Final.

Postagem Anterior Próxima Postagem