DOM EDUARDO TARAS
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO E PRIMAZ DO BRASIL
DECRETO DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE E CAPELA SÃO JUAN DIEGO
ARCEBISPO METROPOLITANO E PRIMAZ DO BRASIL
DECRETO DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE E CAPELA SÃO JUAN DIEGO
______________________
A todos que deste lerem ou ouvirem,
enviamos saudações no Senhor Jesus
enviamos saudações no Senhor Jesus
Caríssimos irmãos e irmãs, tendo em vista a necessidade do povo de Deus de uma porção de nossa Arquidiocese Primaz do Brasil, São João Del Creeper, como Pai e Pastor desta igreja particular escrevo esta carta com grande júbilo e alegria visando a necessidade DECRETAMOS a criação da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe com o intuito de louvarmos a Maria nossa mãe de Deus e nossa. Decretamos também a Capela São Juan Diego a quem Nossa Senhora se manifestou, fica subordinada a mesma Paróquia,
1. Criação da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
Com o desejo de olharmos diretamente à Rainha e Padroeira da América, Nossa Senhora de Guadalupe, que aparece a Juan Diego em momento difícil da vida deste indígena, e que ao cair das flores aparece no manto até hoje venerado. Esta Paróquia pertencerá ao Vicariato Beato Papa João Paulo I, e deverá manter a devoção a Bem-aventurada Virgem Maria.
2. Criação da Capela São Juan Diego
Primeiro anunciador da aparição de Nossa Senhora no monte Tepeyac, decidimos por bem honra-lo com uma Capela onde lembrará deste santo querido.
3. Nomeação do Pároco
Ao criarmos uma Paróquia devemos designar um pastor para esta parte do rebanho do Senhor, preocupado com esta designação venho NOMEAR o Reverendíssimo Padre Armando Neto como 1° Pároco desta Paróquia usufruindo dos direitos e deveres que este cargo lhe compete.
Desejo as minhas bênçãos a esta Paróquia, que ela possa contribuir com a evangelização e levar a Salvação que vem de Deus a todos os povos que atingir.
Com confiança,
Dado e passado em São João, na sede deste arcebispado, sob o nosso sinal e selo de nossas armas, ao terceiro dia de julho do ano da graça de 2024.
+Eduardo Taras
Arcebispo Metropolitano de São João
+Thiago Marques
Bispo-Auxiliar de São João
Samuel Henrique
Chanceler